Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

Por aqui estou a ler #3

 

livro 5 cores.jpg

 

Na continuação do meu aprendizado estou a ler o livro da Vânia Ribeiro, As 5 Cores.

A Vânia tem um Blogue que se chama Made By Choices é um blogue interessante e educativo.

Deixo-vos com um pouco da sua história:

 

"Durante a minha vida nunca tive nenhum problema grave de saúde, mas sempre tive péssimos hábitos alimentares, maioritariamente à base de fast food, alimentos processados, doces (uma alimentação comum na maioria dos adolescentes). Desde que terminei o secundário que actividade física para mim era zero e o meu estilo de vida era bastante sedentário. Sempre tive a sorte (ou genética) de ter um corpo magro, mas a nível físico sentia-me sempre cansada e sem energia. Tinha crises de Candidíase recorrentes e costumava ter gripes com bastante frequência e enxaquecas para mim eram uma constante. Mais tarde descobri que tinha problemas hormonais, pelo que poderia ter problemas de fertilidade.

O gosto e a paixão pela temática da saúde natural e por estilos de vida mais saudáveis começou em 2007 quando decidi fazer o curso de Naturopatia. Mas foi quando terminei o curso em 2011 que essa paixão cresceu e desde essa altura e até hoje que utilizo os conhecimentos adquiridos para ajudar os outros e para a minha vida pessoal.

alimentação vegetariana entra na minha vida um pouco por necessidade, pois descobri numa consulta de rotina que tinha ovários poliquisticos, algo que para muitas pessoas pode não ter qualquer tipo de associação, mas que depois de várias pesquisas a tentar perceber como poderia lidar com este problema de forma mais natural e sem recorrer químicos, percebi que a alimentação era a chave. Nesta minha transição para uma alimentação 100% vegetal e mais natural comecei a perceber os motivos pelos quais muitas pessoas adoptam este estilo de vida e tornar-me vegetariana deixou de ser apenas uma necessidade e mudou completamente a forma como vejo toda a indústria de exploração animal. O estilo de vida vegetariano, na vertente vegan ou vegana é um caminho e é todo um mundo novo que ainda estou a descobrir. (...)"

 

A Vânia tem um lema:

“que o teu alimento seja o teu remédio e que o remédio seja o teu alimento” , e como tal, explica-nos e ajuda-nos a entender melhor os alimentos. Vale a pena passar por lá.

Estou a gostar de ler o livro, ao mesmo tempo vou vendo e explorando o blogue. 

Passem por lá.

 

 

6 comentários

Comentar post