Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

Tudo isto existe ...

Tudo isto existe, tudo isto étriste, tudo isto é Fado

O queexiste? O que é triste?
Tudo? Mastudo o quê?
A vida, amorte, a luta constante, a desigualdade, a malvadez, o sofrimento, arivalidade, a tristeza, a alegria, a insistência, a perseverança, o choro, aslágrimas, a morte.
Tudo istoexiste! Tudo isto é triste!
Aindiferença, o ser órfão, ser viúva, a mágoa, a paixão.
Aprepotência, a arrogância, o autoritarismo, a guerra, a vingança, os desaforos,as lutas de palavras bruscas, a solidão, a pena, a vida triste, a triste vida,o cansaço, a insistência, a perdição, a desgraça.
Tudo istoexiste! Tudo isto é triste!
Odesemprego, o emprego precário, o precário ordenado, as despesas, osdespedimentos, a nova requalificação, reformas antecipadas, os jovensdesmotivados, cortes nos subsídios, remessa para o estrangeiro, casas a leilão,bancos sem fundos, famílias reunidas, famílias unidas, famílias maiores,famílias mais pequenas, monoparental, nuclear, famílias numerosas, alterações àvivência normalizada, alterações aos padrões de vivência.
Tudo istoexiste! Tudo isto é triste!
Todos ossentimentos expressos são tidos como tristezas ou algo derivado. Sãosentimentos que agora estão à flor da pele, que só agora se estão a fazerrepresentar. Bem ou mal estamos a fazer historia, estamos a demonstrar queestamos inseridos na globalidade, para o bem e para o mal. Outrora vivia-sedesafogadamente, sem pensar muito no futuro, pois a vivência da forma comoestava era um dado adquirido e não se poderia retirar nada que tivesse sidoconquistado. Engano, grande engano, redondo engano, tiram tudo o que entenderemque pretendem retirar. 
Tudo istoexiste! Tudo isto é triste!

Por incrívelque nos pareça não sabemos como irá isto acabar, ou se eventualmente acabará.
Porque, aofim e ao cabo, Tudo isto existe! Tudo isto é triste! Tudo isto é Fado!