Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

A Esperança, A Ansiedade



Hoje, tal como nos outrosdias todos, sinto-me de coração apertado, de ânimo rasteiro. Porque será? Será dotempo, do stresse, ou simplesmente pelo facto de não estar satisfeita comalguma situação?

Não sei explicar, não queroexplicar, quero apenas constatar que os meus dias de auge, de alegria e de satisfaçãojá estão longe. Longínquos até. A minha vida, e a de muitos outros seres, nãotem razão de ser, eu não tenho razão de existir. A vida traz-nos dissabores,dá-nos aborrecimentos, devolve-nos tristezas, sentimo-nos melancólicas. Mas, ese de repente a nossa vida desse uma volta de 180º, se de repente tudo o quenos rodeia fosse mais colorido, mais vivo e mais cintilante.

Essa seria a insurreiçãonecessária para que os nossos corações jubilassem de alegria.

Então imaginaremos que anossa vida a partir de agora faria um outro sentido.

Não existiriam pobres, nem fracassos,nem tristezas, nem crianças abandonadas, nem maltratadas, nem pobreza, nem fracassos,nem tristezas, nem desemprego, nem fome, nem insucesso escolar, nem degradação,nem prostituição, nem drogas, nem fracassos, nem tristezas, nem tristezas, nemfracassos.

Apenas e somente alegria,convívio, partilha, solidariedade, êxito, benfeitoria, habitação, paz, pão,educação, emprego, saúde, enfim, uma vida bem melhor.

Todavia, não consigoencontrar esse pequeno pedaço de mundo, não consigo vislumbrar a alegria e aforça de viver, não consigo descerrar a placa dessa inauguração, tão esperada edesejada, daquele mundo especial, onde tudo e todos tinham e têm a sua razão deexistir.

Ao fundo, bem ao fundodaquele caminho, vejo e sinto a mudança, a metamorfose dos nossos seres, dasnossas vidas, vejo a esperança, vejo a alegria que convive com todos. Sinto aansiedade, a alegria, a concretização, a ambição de ser feliz.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.