Afinal existem pessoas tóxicas ...
Entre uma pesquisa e outra, numa hora de almoço como outra qualquer, encontrei o blog da Miss Kale (Francisca Guimarães) e gostei do que vi. Decidi logo subscrever a newsletter dela.
Fiz também o download do ebook que ela tem sobre o seu segredo para uma pele jovem e radiante que estive a ler atentamente.
Não conheço a Francisca mas gosto do que escreve, tem assuntos bastante interessantes.
A dada altura verifiquei que havia um post que me era famíliar, sim porque senti me identificada com o que estava escrito, passo a explicar:
Temos uma vida bastante stressante e desgastante, contudo, é usual estarmos rodeados por pessoas que amamos, pela família, por colegas, por amigos, por conhecidos, pelos vizinhos, por pessoas de circunstância e às vezes até por pessoas que não conseguimos ter qualquer afinidade. Mas se todos gostam de nós, porque é que não nos sentimos bem com essa situação, com essa pessoa, com quem não sentimos ligação.
Porquê?
Usualmente temos muitas pessoas que gostam de nós pois, somos alegres, prestáveis, amigos, solidários mas, há uma pessoa que nos tira do sério e não conseguimos simpatizar com ela. Quando está ao pé de nós sentimos um acelerar do coração, sentimos uma ansiedade terrível, porque será?
A Miss Kale responde a esta questão com o tal post que referi há pouco ("OS 5 TIPOS DE PESSOAS TÓXICAS QUE DEVES SEMPRE EVITAR") e a explicação é maravilhosa.
Refere que existem 5 tipos de pessoas tóxicas, sim é isso que ela chama a essas pessoas que nos dão "azia", taquicardia e enervam. E o engraçado é que a Miss Kale aconselha que as evitemos.
Muito bem, aquilo que eu pensava que possívelmente era invenção minha, afinal é verdade, essas pessoas existem mesmo, infelizmente existem mesmo.
O post menciona o seguinte e passo a citar:
"As pessoas tóxicas existem, não só no mundo da fantasia, mas no mundo real também; são aquelas que, intencionalmente ou não, têm comportamentos capazes de te magoar, desrespeitar, inferiorizar e desgastar. Elas conseguem despertar em ti um estado de stress intenso e, por todos os motivos, deverão portanto ser evitadas."
Então, a solução é ultrapassar estas situações e aprender a lidar mesmo com estas pessoas, como diz a Francisca, porque "a vida é demasiado curta e preciosa para ser passada ao lado de quem nos desrespeita e menospreza".
Aconselho que leiam o post da Miss Kale vale mesmo a pena.
E aprendam a lidar com as pessoas tóxicas ou então afastem se.
O que vos parece?