Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

Azul e Amizade

                Azul céu, azul mar, azul água, azul cor, olhos azuis, azul FCP, praia, fato de banho, paréo, sombrinha, cheiro a maresia, conquilha, Algarve, “125 azul” Trovante, Dia, liberdade, saída, fresco.
                Azul é inspiração de praia, ondas, surf, belos corpos, férias, alegria, decoração de verão nas nossas casas, cabelos loiros, sumos de fruta, esplanadas, areia, cheiro a bronzeador, chuveiro, água, frescura, cataplana, ostras, barco, ilha, sunset, horas tardias, lua, nascer do sol. O azul é a cor da alegria, da amizade, partilha
A Amizade celebra-se no dia 20 de julho, ainda é pouco divulgado, mesmo por isso deveria ser todos os dias.
A amizade é algo que não se explica, mexe connosco, existe a amizade pura e a artificial. Quanto à primeira faz-se tudo pelos amigos, há convívio, há partilha, há empréstimo, há doação, divulgam-se os sentimentos sem vergonhas nem receios. Existem amizades coloridas e aquelas em que se está num estádio de pura confiança, em que não se desconfia de nada, nem de ninguém é uma amizade pura e sincera, feliz e não existe a desconfiança.
Mas no outro caso a amizade artificial é aquela que não inspira confiança alguma, existe muito, as pessoas demonstram um sentimento que na verdade não é de todo real, não é sentido dessa forma, mas sim de outra. Na verdade, as pessoas são falsas. Agem assim para atingir alguns benefícios tal como obtenção de lucros, alguma ascensão social ou mesmo profissional. Vivem à custa de amigos de quem não são verdadeiramente amigos.
Voltando à cor azul, é frescura é água, é alegria, que por vezes se cruza com a amizade quando esta é sincera e tem como partida e regresso o coração. É bonito de se ver amigos sinceros que partilham uma refeição, um livro, uma casa, uma ideia, uma vida, são os melhores amigos “the best friends”. É lindo de se ver e é de admirar também que hoje em dia com tanta disputa ainda possa existir essa faceta no Ser Humano.
No entanto, por vezes as crianças ainda pequenas já demonstram uma certa falsidade, uma certa relutância em partilhar a verdade e a amizade, pois prevalece a mentira e má formação que é incutida nessas crianças desde muito novas para serem vis e más para com aqueles que partilham com elas o seu dia-a-dia.
Por muito triste que fique, constato que existe esse tipo de crianças que não sabe ajudar as outras nem, sabe o que é sentir amizade, alegria, amor. Mas constato também, que existe a amizade pura e simples, aquela que nos deixa ver os pássaros, as flores, o azul dos olhos, da água, do mar, do céu, do Verão, do Algarve. Enfim da alegria e da felicidade.
Hoje é o Dia dos Idosos. Um beijo para eles.
01/10/2012

2 comentários

Comentar post