Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

Desafio foto da semana #5

Foto da semana.jpeg

 

#5

Tendo em conta que não consigo cumprir prazos alguns e até o calendário programado deu "barraca" (não consegui colocar o desafio um de doze no dia certo ) cá vai mais um post fora de tempo.

No instagram também não tenho estado muito assídua, realmente não sei o que se passa, mas lá publiquei uma foto que até gosto muito pelo valor que tem.

Tal como tinha falado aqui  estou decidida a alterar a minha vida alimentar e não só, e de acordo com os livros que tenho lido e com os blogs e sites que tenho explorado, vamos lá então começar devagarinho esta alteração.

Devagarinho?

Sim, devagarinho, porque eu sou mesmo dependente do pão e não consigo estar muito tempo longe dele, mais propriamente sem o comer .

E pensando nisso optei por fazer logo pela manhã um sumo de beterraba, cenoura e laranja e beber sem mais nada este fortíssimo copo de vitaminas e coisas boas. 

Dizem os entendidos que este alimento pertence à cor vermelha, uma das cores que compõem os grupos de cores da nossa alimentação. E Vânia Ribeiro  no seu blog Made by Choices ensina-nos que :

 

“A cor vermelha está ligada ao órgão coração e à proteção cardiovascular. Por isso, muitas vezes associamos o vermelho ao amor e ao coração. O consumo de beterraba, tomate, morangos e framboesas auxilia assim a regulação dos níveis de colesterol e agregação plaquetária."

Ou seja, tudo indica que este alimento só faz é bem. E quanto à minha foto a beterraba parece um coração, fazendo assim jus à sua designação, tal como a Vânia diz: "Cada cor tem também uma correlação com um órgão do nosso corpo e é maravilhoso perceber que a natureza não faz nada ao acaso”.

 

Quanto ao meu novo projeto de alimentação vamos lá continuar a caminhar devagar por esta estrada um pouco atribulada para mim e ver se consigo chegar a bom porto.

E como é a alimentação por ai?

Fazem muitas asneiras como eu? Ou são seres bem comportados? 

 

beterraba .jpg

 

3 comentários

Comentar post