Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

E o Verão permanece

Este Verão teima em não se retirar. Não é que não goste deste tempo, porque gosto.
Mas o tempo já está com um misto de Verão com Inverno. Com estas temperaturas matinais e noturnas já apetece um casaquinho ou algo mais quentinho, no entanto nas outras horas do dia, isso já não acontece e está um tempo ameno com sol e temperatura agradável, pelo mesmo nesta zona.

Para quem gosta de sol, luz e bom tempo este ano as temperaturas estão a seu favor. É o meu caso prefiro ter uma temperatura amena e o sol a brilhar do que frio e chuva. Mas quanto à natureza e ao ciclo de vida as minhas temperatura de eleição não são muito bem vindas nesta época, e é compreensível, pois a flora tem de nascer e crescer para o bem da fauna e de todos, coisa que este ano não está a acontecer.

E se não chover não temos água nas barragens, nem nas terras e, nessa consonância, não temos vegetação, nem animais, nem comida para nos alimentarmos, nem para haver o ciclo normal da vida. Será uma catástrofe se continuarmos com esta temperatura e sem chuva.

Podemos  tentar fazer a dança da chuva, pode ser que resulte ou talvez não, temos é de ter fé e rezar a Deus para que se lembre de nos ajudar.

A Vida tem destas coisas, muitas vezes estamos dependentes de alguma coisa ou de algo. Temos de conviver com esta situação de que nunca somos e nem seremos donos de nós próprios. Existe sempre algo ou alguém que tem o poder divino ou terreno de nos controlar, de dispor da nossa vontade ou do nosso saber. E é nesse sentido que neste momento estamos como estamos, a aguardar que a natureza faça o seu trabalho, que é chover e fazer frio para as plantas, verduras, árvores brotarem e crescerem, a fim de se concluir o ciclo de vida.

Vamos então aguardar que o nosso Deus nos dê uma ajudinha e que comece a chover para encher as barragens, e por isso vou estar uns tempos um pouco deprimida e sem muita vontade, pois o meu solinho vai desaparecer para outro lado do mundo, para abraçar outras pessoas que também gostam dele.

E é assim a nossa vida, vivida em complemento, em partilha, em sociedade, em comum, em alegria, e tudo isto existe com um único objetivo: o de sermos felizes uns com os outros.


Deus quer-nos felizes e o Verão permanece ...