Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

E os filhos partem ...

luz.jpg

 

Primeiro, há alguns anos atrás, não estranhei, tendo em conta que o seu núcleo de amigos estava, na sua maior parte, a sair de casa dos pais para o estrangeiro.
Mas na realidade não liguei, convencida que nunca iria acontecer.
De seguida, e passados alguns anos de descanso mental sobre essa matéria, comecei a aperceber-me que havia uma possibilidade de retirada e, tendo em conta os contactos trocados apercebi-me que havia mesmo uma hipótese e, desta vez, era mesmo para abalar.


Desta vez é que era, a minha filha mais velha queria abrir as asas e abalar de casa num voo de longo curso.

A sensação situa-se entre o gostar que os filhos tomem o seu rumo, que se façam à vida, explorem caminhos, aventurem-se para saber o que realmente é a vida e o que existe pelo mundo fora, e entre o ter receio que aconteça alguma coisa aos filhos e que não possamos estar ao pé para os apoiar e ajudar a resolver as situações que possam advir. Esta geração foi apelidade de Jovens do Mundo.

E é neste misto que me encontro de momento, é neste misto que a minha família se encontra, o querer e o não querer. O gostar e o recear.


Mas tendo em conta que os filhos um dia têm de sair de casa e, que os pais têm de estar preparados para isso, nós estamos a tentar assimilar toda esta informação e a aceitar esta saída. Apoiando, apoiando sempre …

 

Por isso, minha filha, desejo-te o maior sucesso, a maior alegria, muita saúde, muitas felicidades e que tenhas tudo aquilo que desejares, para além disso que sejas feliz, muito feliz, porque se tu estiveres nós também estaremos.

 

Um beijinho grande minha filha grande, minha alegria, meu amor.

 

Sê Feliz.

 

ferradura-do-trevo-da-folha-símbolo-quatro-ano-no

Foto retirada da Internet

 

4 comentários

Comentar post