Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

PNL

Qué es PNL 2.jpg
 
Depois de ter sido convidada, para uma palestra sobre PNL – Programação Neuro Linguística, e de ter tomado conhecimento de alguns fatores que estão inseridos no referido programa, despertou-me a curiosidade para identificar qual será o meu sentido sensorial que estará mais desenvolvido.
 
 Assim, rebuscando no baú das recordações e vendo o que a minha memoria ainda se recorda ou deixa recordar, decidi escrever sobre as referidas sensações. Sendo este também um exercício de nostalgia serve ao mesmo tempo para fazer um auto conhecimento.
Ora bem, começando então este capítulo do sensorial, começo por ir um pouco às profundezas do meu ser e falar um pouco da minha infância.
 
Algarve, Estoi 
 
 
        Desta altura não tenho muitas recordações, mas com algum esforço consigo relembrar o que mais me marcou na minha infância e, nesse sentido, recordo-me de: brincadeiras táis como andar de bicicleta, de patins, saltar à corda, subir às árvores, alguns vizinhos, grupo pequeno de amigos, brincadeiras na rua, quintal com limoeiro, cesto com o almoço que levava todos os dias ao trabalho do meu pai, amendoins, arroz, venda de gelados, caranguejos, gostava muito de correr, música dos anos 60, guerra na Guiné, Beatles, Rita Pavone, cadela pavone, um pato chamado joly, mimos, companheirismo, brincadeiras.
 
      Escola primária, cheiro a borracha, brincadeira, réguadas, corridas, óleo fígado bacalhau, gemadas, berlindes, três buracos, abafador, andar de carro, ter medo dos desenhos animados da jovem televisão, comer arroz com as mãos.
 
        Cavalo, azeitonas, liberdade, correr, campo, descobertas, Ama, doce, fios de ovos, amêndoas, dom Rodrigo, água, amizade, amor, carinho,  
 
      Provas de atletismo, vencer sempre, boa atleta, todas as energias colocadas nesse objetivo: correr/vencer.
 
   
Viragem, estado novo, vinte e cinco de abril de 74.
 
Despedida, rumo ao Centro, Rumo à Capital, nova Vida, novas Sensações.
 
 
 

 

19/01/2016