Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Os Momentos com Ana

Os Momentos com Ana

Sensação de dever cumprido


Sensação de dever cumprido.
Prazos ultrapassados, vidas entre cruzadas.
Mais uma etapa concluída nesteprojeto que é a Vida.

A nossa vida é uma constanteagenda, sempre com o relógio a comandar. E este nunca para.
São necessárias marcações paratudo, há necessidade de andarmos sempre controlados e com as horas vigiadas.
Ao virar mais uma folha nocalendário fazemos promessas e criamos objetivos sem fim. Todos os anos façoexatamente isso; Promessas, se bem que algumas, se não a maior parte, não se concretizam.Muito embora se pense que vamos alterar essa postura, que este novo ano vai serdiferente, muitas situações que se nos aparecem tornam essa promessa infundada eque não pode ser concretizada. Contudo, o ser humano tem de colocar objetivos,tem de se por à prova, de se testar para ver até onde pode ser o seu limite.

Alguns dos meus objetivos de 2016chegaram a concretizar-se, mas outros houve que não consegui realizar. Este anocoloquei novos objetivos, novas etapas, novas ambições, sim, porque por vezespenso que são mais ambições do que objetivos. Mas também transpus de 2016 para 2017alguns que não se tinham efetivado, não por minha culpa, mas por culpa de terceiros.Para a semana está agendado o términus de um projeto profissional/escolar iniciadoem 2014, que será o colmatar de muitas horas sem dormir e sem estar com afamília, mas que no seu final valeu a pena tanto sofrimento.

E é isto, temos de fazerescolhas, temos de sofrer, de passar necessidades para um dia darmos valor aoque nos aparece e ao que conseguimos fazer e concretizar. Este ano desejei: fazerdieta novamente, fazer exercício físico, viajar, comprar uma casa, mas nadadisto ainda aconteceu e pior ainda não me predispus a que acontecesse.

Mas vamos ter esperança, pois aindafaltam muitos dias para 2017 terminar. E para já tenho que me focar na semanaque vem, para ter 
a Sensação de dever cumprido.